por Juliana Fernandes
Se um jovem de 21 anos grava um álbum folk bastante elogiado, passa pela sua cabeça que ele possa ser do Uruguai? Não, né? Mas é verdade. Durante o verão de 2007, Gonzalo Deniz, um uruguaio estudante de cinema, reuniu algumas de suas canções e deu origem ao projeto Franny Glass, nome inspirado na protagonista do livro Franny e Zooey de J. D. Salinger.
A princípio era uma banda com guitarra, baixo e bateria, mas se transformou em one-man-band estilo intimista voz e violão pouco antes da gravação do primeiro álbum, Con La Mente Perdida En Intereses Secretos, que recebeu esse título a partir do livro Crônicas – Volume Um, de Bob Dylan.
Lançado de forma independente, Con La Mente Perdida En Intereses Secretos é vendido pelo próprio Gonzalo por 100 pesos uruguaios (quase r$ 9 reais) e contém 12 composições simples, não enjoativas falando de amor e perspectiva, ou contando pequenas histórias com uma beleza meio pessimista. Um pouco como Belle and Sebastian, um pouco como José González.
Depois de uma pequena temporada em Buenos Aires para uma sequência de shows mês passado, Gonzalo está de volta à Montevidéu gravando o novo disco. Mas enquanto não sai, ainda dá para curtir o myspace ou baixar "Cine y Libros" aqui.
2 comentários:
e o primeiro disco, alguém comprou e quer compartilhar?
eu tenho \o/
manda email que eu compartilho.
juliana.
Postar um comentário